Exames

Excelência em imagens

Mamografia
Digital

A Mamografia Digital captura imagens de alta resolução com finalidade de detecção precoce do câncer de mama. A mamografia deve ser realizada rotineiramente nas pacientes acima dos 40 (quarenta) anos.

Densitometria
Óssea

A Densitometria Óssea avalia e monitora alterações da densidade óssea. Por permitir a máxima precisão nos resultados, é o método por excelência para diagnosticar precocemente doenças que interferem no metabolismo ósseo e sua evolução.

Dexa Densitometria
de corpo total

O exame permite uma avaliação mais detalhada da composição corporal, especificando a massa magra e massa gorda, taxa A/G, gordura visceral e taxa metabólica de repouso. É o único método que avalia diretamente todos os compartimentos corporais.

Ecocardiograma
fetal

O ecocardiograma fetal é um dos exames mais importantes do período gestacional porque permite diagnosticar cardiopatias congênitas complexas que precisam de um acompanhamento especializado tanto no período pré-natal quanto no pós-natal imediato.

Ginecológicos

Os exames ginecológicos têm como objetivo garantir o bem-estar e a saúde da mulher e diagnosticar ou tratar algumas doenças.

É um modelo de ultrassonografia que permite avaliação do útero (miométrio, endométrio, colo uterino), ovários e região pélvica. Poderá ser complementada, a critério médico.

É um modelo de ultrassom que permite avaliação do útero endométrio, ovários e região pélvica quando a paciente não pode realizar o ultrassom transvaginal.

Exame das Mamas

Rastreia patologias mamárias e avaliação pós-operatória das mamas. O exame das mamas é o principal exame complementar à mamografia.

Consiste na retirada de fragmentos de tecido, com uma agulha de calibre um pouco mais grosso, acoplada a uma pistola especial.

A Mamografia Digital captura imagens de alta resolução com finalidade de detecção precoce do câncer de mama.

Consiste na coleta de células de uma lesão mamária com o uso de uma agulha de fino calibre, para posterior análise citológica.

São exames que se complementam para o rastreamento de patologias mamárias. A USG mamária é o principal exame adicional à mamografia.

É um modelo de ultrassom que permite observar os fluxos de patologias intraductais e de lesões focais mamárias de acordo com a indicação médica.

Medicina Fetal

Acompanha e aconselha as gestantes com alguma alteração relativa ao feto, rastreando doenças fetais e maternas ao realizar uma ultrassonografia detalhada e de qualidade.

É a coleta do líquido que envolve o feto, o líquido amniótico. O exame é guiado pelo ultrassom a partir de 16 semanas de idade gestacional, e uma agulha é inserida na cavidade amniótica.

A Biópsia de Vilo Corial coriônica consiste na coleta de uma pequena amostra da placenta. Este material usualmente é coletado entre 12 e 16 semanas de gestação.

Medicina Interna

Dedicada à prevenção, ao diagnóstico e à orientação da terapêutica não cirúrgica de órgãos ou sistemas, incluindo o atendimento a adolescentes, adultos e idosos.

É um método utilizado para avaliação e caracterização das alterações do fígado, da vesícula biliar, do pâncreas e do baço, auxiliando e complementando a análise diagnóstica.

É um método utilizado para avaliação e caracterização das alterações do fígado, da vesícula biliar, dos rins, do pâncreas, da bexiga, entre outros.

Ultrassonografia de Aparelho Urinário (adulto e pediátrico).

É uma técnica utilizada para reproduzir imagens dinâmicas em tempo real.

Permite uma análise anatômica do crescimento da próstata.

Permite uma análise do crescimento da próstata e caracterização das alterações e ou lesões que possam ocorrer nessa região.

É uma técnica utilizada para reproduzir imagens dinâmicas em tempo real.

É um método utilizado para avaliação e caracterização das alterações do fígado, da vesícula biliar, dos rins, do pâncreas, da bexiga, dos grandes vasos, do retroperitônio e, eventualmente, do trato gastrointestinal, auxiliando e complementando a análise diagnóstica.

É uma técnica utilizada para reproduzir imagens dinâmicas em tempo real.

É um método de avaliação da tireoide que traz informações relacionadas a processos inflamatórios, nódulos ou cistos que podem acometer a glândula.

Obstétricos

Exames obstétricos de rotina são indolores, não invasivos, seguros e muito eficientes. Quanto mais cedo for tomada essa decisão, mais saudável tende a ser a gestação.

Este exame pode ser realizado a partir das 18ª a 34ª semanas de gestação. Permite o rastreamento das más formações cardíacas congênitas ainda durante a gravidez.

O exame deve ser realizado prioritariamente entre 28 e 42 semanas de gestação.

Este exame pode ser realizado a partir das 24 a 32 semanas de gestação. A ultrassonografia 3D/4D é importante informar que, dependendo da idade gestacional, da posição fetal e da localização da placenta, poderemos obter ou não, uma bela imagem.

Consiste no estudo da circulação através da mensuração dos fluxos em alguns vasos importantes para a gestação: as artérias uterinas (compartimento materno), artérias umbilicais (compartimento placentário), artéria cerebral média e quando necessário o fluxo do Ducto venoso (compartimento fetal).

Este exame é realizado entre 11  semanase  4 dias e 13 semanas e 6 dias, mais precisamente quando o bebê estiver medindo entre 45mm e 84mm de comprimento da cabeça à nádega. O exame e realizado via transvaginal, que permite imagens de melhor qualidade.

O exame morfológico de segundo trimestre deve ser realizado prioritariamente entre 20 a 24 semanas de gestação, pois esta é a melhor época para visualizar com o ultrassom as alterações anatômicas. Trata-se de um exame de rotina em todas as gestações, no qual é feita uma avaliação detalhada sobre a anatomia fetal.

O exame morfológico de terceiro trimestre deve ser realizado conforme indicação médica para avaliação detalhada sobre a anatomia fetal.

É o melhor rastreamento de risco de trabalho de parto pré-termo é a ecografia transvaginal para avaliação do colo do útero entre 16 e 24 semana.

Exame realizado por via transvaginal no periodo de 04 a 11 semanas.

Pediátricos

Oferecemos um ambiente acolhedor para os pequenos, além de um atendimento humanizado e uma equipe altamente qualificada para realização dos exames pediátricos.

O ecocardiograma pediátrico é um exame de diagnóstico valioso no estudo de possíveis alterações cardíacas na infância. 

É um método utilizado para avaliação e caracterização das alterações do fígado, da vesícula biliar, do pâncreas e do baço, auxiliando e complementando a análise diagnóstica.

É um método utilizado para avaliação e caracterização das alterações do fígado, da vesícula biliar, dos rins, do pâncreas, da bexiga, dos grandes vasos, do retroperitônio e, eventualmente, do trato gastrointestinal, auxiliando e complementando a análise diagnóstica.

É um exame que permite diagnosticar e acompanhar lesões cerebrais do recém-nascido, assim como contribuir para prever a ocorrência de alterações do desenvolvimento neurológico associadas a estas lesões.

Teste de Paternidade

O teste de paternidade, também chamado de teste de DNA, é realizado para encontrar a probabilidade de vínculo biológico entre dois indivíduos: um suposto pai e um suposto filho.

A amniocentese é um exame invasivo no qual uma amostra do líquido amniótico é retirada de dentro do útero e examinada em laboratório.